domingo, 15 de março de 2009

PEDRA SOBRE PEDRA

Quantas e quantas tardes me pego lendo e
relendo minhas memórias e desabafos.
Germinando dentro de mim uma vontade que não para de crescer e
querendo sair para fora.
Sempre é hora e hoje é o dia.


A vida ás vezes nos coloca em caminhos que geram no mínimo Dúvida (*)
Vários “porquês” pulam na frente das situações que passamos dia após dia.

Cada pedra no caminho uma lição aprendida.
Recolha as suas e monte seu império sobre elas.




Não estamos neste mundo para passear.
Todos temos uma missão.
Saber a sua vocação, já é meio caminho andado.
Não digo vocação para o trabalho mas sim para fazer o
que nos é requisitado sem esperar nada em troca : Doação. Caridade.

Fazer pelos outros não é só dar trocado no sinaleiro ou
dedicar algumas horas por semana a trabalho voluntário.
È também ouvir aquela amiga que esta passando por problemas,
é ir visitar parentes idosos,
é dar vez para uma gestante passar na sua frente na fila do banco,
é ajudar e como diz a famosa frase “ Fazer o bem sem olhar a Quem” .

E mais importante que colocar isso em prática,
é aprender alguma coisa com tudo isso.
È saber enxergar as lições que a vida quer nos ensinar.

Não cai uma folha da arvore se Deus não quer.
Então os tombos da vida, também não são em vão.


Por fim, tenho dito.

Ei de responder alguns porquês que estão batendo em minha porta.

Nenhum comentário: